top of page

POIS ENTÃO...

       Desenhar sempre foi tão natural quanto necessário. Teatro talvez seja a área que tenha levado de mim mais tempo de dedicação e estudo. Graças ao teatro me envolvi com a dança e a música, a ponto de fazer um curso de licenciatura em artes com habilitação, vejam só, em música. Vale ressaltar que o contato com a pedagogia (parte da formação em licenciatura) foi a grande diferença que a universidade fez na minha formação. Mudou a minha maneira de ver o mundo.

         Entre a vida nas escolas (foram muitas) e nas páginas dos jornais (foram três: Diário Popular, Correio do Povo e Jornal da Manhã de Ijuí), me aventurei como empreendedor de três empresas: uma serigrafia, uma editora e uma produtora de cinema de animação.

      Quando cheguei a metade dos meus 20 anos de carreira como cartunista, a culpa por ter diversificado tanto a minha formação se dissipou. O cinema de animação entrou na minha vida, não só para dar sentido a estas múltiplas experiências, mas também para agregá-las num único propósito.

    Além das produções de HQs e filmes de animação, sou professor do curso de Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas. 

bottom of page